domingo, 31 de outubro de 2010

A TAP e a Grounforce

Ficar 55 minutos fechado dentro de um autocarro à espera para ir para o avião não tem piada nenhuma.

sábado, 25 de setembro de 2010

Aqui no estrangeiro

Aqui no estrangeiro as pessoas esperam que toda a gente saia do metro antes de entrarem, e o metro espera que as pessoas entrem antes de partir.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A PT

Claramente na PT há um accionista de primeira e os outros são de segunda, só servem para financiar a empresa. Acho que as pseudo-privatizações não fazem sentido, as empresas são dos accionistas e não do estado!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Elevador

Este elevador estar sempre avariado, uma vergonha numa estação de metro nova e que deixa sem alternativa idosos, deficientes, condutores de carrinhos de bebe e preguiçosos.



terça-feira, 15 de junho de 2010

Certidão de Nascimento

A certidão de nascimento só serve para o estado ganhar €16,5. Parece-me demais por duas ou três folhas impressas e carimbadas.



domingo, 13 de junho de 2010

A TAP


E incrível como demoram 20 minutos no check in para confirmar um cartão de crédito.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nem de propósito...

http://albergueespanhol.blogs.sapo.pt/330627.html
 
Via 31 da Armada: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4138146.html
 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Claro que em Lisboa as coisas não podem ser assim

Lisboa é uma cidade grande e claro que seria extremamente perigoso para um qualquer secretário de estado andar de metro!
 
"While many people dream of a company car and driver, former MP Chris Mullin found it difficult to get rid of his ministerial vehicle. Here, he reflects on how his comic battle inspired David Cameron to cut government cars and encourage ministers onto public transport."
 
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/magazine/8702883.stm
 

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Diz-me com quem andas...

"José Sócrates visitará Caracas em finais de Maio para aprofundar áreas de cooperação bilateral, anunciou hoje o Ministério das Relações Exteriores venezuelano num comunicado."

A diferença de tê-los

Eu que nem sou particular de jose luis sapatero confesso que fiquei admirado com esta noticia. O meu aplauso!! Em Portugal continuamos sem coragem para tomar qualquer medida de peso.

É a diferença entre ter Homens ou meninos a governar, bem visível nesta frase: "Políticos espanhóis com corte de 15%; PSD propõe redução de 2,9% em Portugal". Ao que eu acrescento, PS decidiu congelamento.

Mas segue a dita que realmente me admirou, e que verdadeiramente interessa:

"O primeiro-ministro espanhol anunciou hoje um corte de 5% no salário dos funcionários públicos."

terça-feira, 11 de maio de 2010

Número 60


Hoje vi alguns policias bastante mal educados. O facto de estarem a cumprir ordens não é desculpa para se ser incorrecto.


Número 59


Porque é que os caixotes do lixo nas plataformas do metro estão tapados mas os perto das barreiras não? Se e por causa das bombas mais valia tapa-los todos, quanto mais perto da superfície piores os estragos.


Número 58

Isto é uma vergonha: "A CP mandou destruir em 2001 trinta carruagens de passageiros - muitas das quais em bom estado -, tendo a empresa de sucatas de Manuel Godinho (arguido no processo Face Oculta) procedido à sua demolição na Estação do Bombarral, onde foi montado um estaleiro provisório para esse efeito."
 
A melhor frase para descrever a situação é:"Comenta-se, ironicamente, que a Confederação Helvética, um país pobre e subdesenvolvido, mantém ao serviço material circulante que os novos-ricos portugueses resolveram mandar para o sucateiro."
 
No Público: http://economia.publico.pt/Noticia/cp-demoliu-carruagens-na-sucata-de-manuel-godinho-que-estavam-em-bom-estado_1436554
 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Número 58

Este país anda mesmo mal, este sr. teve o desplante de na Assembleia da Républica roubar dois jornalistas:
 
http://aeiou.expresso.pt/ricardo-rodrigues-um-homem-transparente=f580707
 
Mas os Portugueses têm o que merecem, votaram no Sr. Sócrates após conhecerem a natureza do seu CV.
 
Somos um povo de memória curta...
 

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Feriados

A polémica sobre os feriados concedidos pela visita do Papa já começa a irritar-me!
Oiço algumas pessoas dizer que não vão cumprir o feriado e que vão trabalhar nesse/s dia/s. Por mim tudo bem. Espero que sejam coerentes e façam o mesmo nos restantes feriados religiosos (aqui incluo obviamente o Natal).

Dito isto, eu até acho que o feriado não devia ter sido concedido. Quem queria ir à missa tirava um dia de férias. Simples.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mais um belo exemplo de calcada portuguesa






Número 56

Esta nem irrita, é simplesmente estúpida...
 
"O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, citado pelo diário espanhol El País, afirmou, durante uma conferência em Madrid, que a indústria cultural não deve ver a pirataria como um inimigo, "visto que foi uma fonte de progresso e de globalização"."
 
No Público: http://www.publico.pt/Cultura/mariano-gago-diz-que-pirataria-e-fonte-de-progresso_1434797
 

quarta-feira, 28 de abril de 2010

mentes peregrinas

No público de hoje vem dito que: "A UGT vai sugerir ao Governo que os desempregados que retomem a actividade profissional nos primeiros meses de desemprego possam acumular uma percentagem do subsídio com o salário."

Pior ainda é o facto de "Embora o Governo mantenha o silêncio, é provável que esta sugestão tenha acolhimento junto do Ministério do Trabalho."O objectivo é incentivar o rápido regresso à vida activa.

Esta é daquelas notícias que verdadeiramente que deixam muito incomodado!! É simplesmente mau demais para ser verdade. Mandar dinheiro (o meu dinheiro!) para cima dos problemas parece continuar a ser a solução.

ps. começa aqui a minha presença no Irritado

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Número 55

Acho que a solução a que se chegou é minimamente correcta. A única coisa que não percebo é porque é que os deputados quando vão a casa de fim de semana tem que viajar em executiva.  Se a maioria dos portugueses nunca voouo em executiva poruqe é que temos que pagar os luxos dos srs deputados?
 
Em deslocações oficiais ainda percebo... agora para irem passar o fim de semana...
 
http://www.publico.pt/Política/viagens-de-ines-de-medeiros-custam-ate-2500-euros-por-mes_1433635
 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A beleza da calçada portuguesa 2


Mais umas belas fotos da calçada portuguesa.






A beleza da calçada portuguesa


Esta é uma rúbrica nova aqui no blog que pretende mostrar a verdadeira beleza da calçada portuguesa, beleza essa apenas revelada aos peões que a podem percorrer diariamente.



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Número 54

Os grafitis feitos por estes Srs: http://maydaylisboa.net/.
 
Os no chão ainda vá que não vá, agora nas paredes e escadas do metro é uma vergonha! Por muito justa que seja uma causa esta não têm o direito de estragar algo que não lhe pertence. Espero por isso que estes Srs. tenham o bom senso de limpar o que sujaram.
 

quarta-feira, 31 de março de 2010

Número 54

É uma vergonha o que se passa em Serralves, sou contra a maioria dos sindicatos por achar que estes defendem mais os seus interesses que os do "bem comum", e concordo com a flexibilização das relações laborais, mas isto é simplesmente uma vergonha...
 
A Fundação de Serralves "convidou os seus trabalhadores, ilegalmente pagos através de recibos verdes, a constituírem a sua própria empresa e fornecerem o serviço externos à instituição. Ou seja, para continuarem a ser trabalhadores na Fundação de Serralves têm de ser empresários de portaria e bilheteira. Com que objectivo? "Por forma a promover o empreendedorismo" . Ou seja, depois da fase verde, a Fundação passou à cor-de-rosa.
Houve queixas à Autoridade para as Condições de Trabalho. Houve perguntas de deputados às autoridades. O que fez a Fundação? Regularizou a situação? Claro que não. Continuamos em Portugal e a lei continua a ser facultativa. Enviou uma carta aos recepcionistas anunciando que a partir do próximo dia 12 estão sem emprego . Chegámos finalmente à fase negra.
Irá contratar um serviço externo para desempenhar as funções que os seus trabalhadores ilegalmente pagos através de recibos verdes já desempenhavam e, ao que parece, bem, já que a instituição até os queria lá a trabalhar. "
 
Artigo de Daniel Oliveira no Expresso: http://aeiou.expresso.pt/as-cores-de-serralves=f573962
 

sexta-feira, 19 de março de 2010

Número 53

 
Se eu fizesse isso no meu trabalho ia parar à rua, mas agora os srs deputados, eles estão acima do normal trabalhador, são deputados uhh... deputados...
 
Já paranão falar que se o meu chefe cuscar o meu pc problema meu... mas os srs deputados estão acima de todos, os chefes deles (todos nós, pelo menos os que pagamos impostos) não têm nada a ver com o que eles fazem porque eles são deputados, uhh.. deputados...
 
 
No Público:
 
"Vários deputados do PS fecharam com força os seus computadores em protesto contra as explicações do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, sobre a natureza de serviço público daqueles computadores."
 
http://www.publico.pt/Política/deputados-socialistas-batem-com-as-tampas-dos-computadores_1428416
 
Nota: Também já percebi que o Público é claramente contra o governo, não tenho nada contra isso desde que não tentem dizer que são imparciais. É por isso que leio o arrastão e o 31 da armada, assim ou menos em média sou imparcial...
 

segunda-feira, 15 de março de 2010

Número 51

Finalmente um medida com a qual concordo, já é tempo de percebermos que o país é pequeno e que temos que nos deslocar para onde os empregos estão, já para não falar de acabar com alguns casos vergonhosos de pessoas que não trabalhem porque não querem...
 
"O Governo vai avançar, ainda este ano, com medidas para incentivar os desempregados a aceitarem os trabalhos que são propostos pelos centros de emprego, disse hoje a ministra do Trabalho e Solidariedade Social, Helena André.

"Todas as medidas que permitam apoiar os desempregados a voltar ao mercado de trabalho são, para o Governo, objectivo prioritário", disse a governante, acrescentando que algumas das medidas para apoiar os que estão sem emprego, tomadas no seguimento da crise económica, podem ter um "efeito perverso".

"Num momento em que os números do desemprego continuam a ser elevados e quando existem necessidades de mão-de-obra em vários sectores da nossa economia, não podemos continuar com este paradoxo de existirem muitas pessoas desempregadas e ao mesmo tempo postos de trabalho que não são preenchidos", afirmou a governante. "
 
No Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=414957
 

quinta-feira, 11 de março de 2010

Número 50

Se fosse só o concurso do magalhães a ser tão especifico no requisitos...
 
"A tecnológica HP desistiu de concorrer ao concurso público internacional para o fornecimento de 250 mil novos computadores portáteis do programa e.escolinha por razões de "viabilidade financeira".
 
O responsável disse que, segundo o caderno de encargos do concurso, "as características do equipamento eram muito adequadas àquilo que era o projecto anterior", fazendo com que os "fornecedores tivessem de se adaptar àquilo que já foi o programa passado, o e-escolinha".
"
 
No Público: http://www.publico.pt/Tecnologia/hp-desiste-do-concurso-para-o-fornecimento-dos-novos-magalhaes_1426636

 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Número 40

O radicalismo independentemente da religião:
 
"As esculturas do espanhol Eugenio Merino que integram a feira de arte contemporânea ARCO, que hoje abriu portas em Madrid, estão a causar mal-estar junto da representação diplomática israelita na capital espanhola. Dois dos trabalhos do artista, uma que representa três crentes, um muçulmano, um cristão e um judeu, e um menorá sustentado por uma metralhadora, levaram a embaixada de Israel a emitir um comunicado a condenar as obras."
 
No Público: http://www.publico.pt/Cultura/candelabro-hebraico-sobre-metralhadora-abre-polemica-na-arco_1423148
 
 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Número 49

É nestes pormenores que se vê que da facto estes senhores do Irão são pessoas sérias e que a culpa é (toda) do ocidente....
 
A propósito das comemorações/manifestações no Irão no dia da comemoração da revolução islâmica:
 
"The Wall Street Journal reported that Iran's telecommunications agency had announced "a permanent suspension of Google Inc's e-mail services". "
 
Na BBC: http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/8509765.stm
 

Número 48

"Ruptura foi a palavra mais repetida por Paulo Rangel na apresentação da sua candidatura à presidência do PSD, hoje, no Hotel Tivoli, em Lisboa.
 
...
 
O novo candidato lembrou que há três meses tinha prometido cumprir o mandato europeu, mas mudou de posição devido ao "quadro das circunstâncias excepcionais em que vive o país – e que se revelaram uma intensidade perturbante nos últimos três meses"."
 
 
Não sei se acedito no senhor ou não... começo a acahar que os políticos são na sua generalidade imediatistas e que querem é garantir o poleiro por o maior tempo possível, espero que ele prove que estou enganado...
 
Na realidade neste momento não existe alternativa ao sr. sócrates, e apesar deste ser potencialmente um mentiroso (ainda acredito no poder judicial) e de estar relacionado com uma série de casos dos quais nunca se soube a conclusão, ele está lá porque o povo portugês o elegeu, logo acho que temos o primeiro ministro que merecemos, um xico esperto.
 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Número 48

No fundo os sindicatos são um pouco como a máfia, o trabalhador paga
uma parte dos seus lucros pela "protecção".

Há até um sindicato que escreve na sua brochura "Sindicaliza-te É
mais seguro".

Acho que o Ministério do trabalho e segurança social é que se devia
preocupar em garantir as condições dos trabalhadores. Isto de pagar
por protecção e descontos não me parece lá muito bem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Número 47.2

Eu não disse, não tarda temos camâras em casa para garantir que não andamos a conspirar contra o governo...
 
"É uma medida puramente preventiva, levanta preventivamente o sigilo fiscal (...) mas levanta o suficiente para que cada um de nós possa ter consciência que a comunidade nos olha (...) isso alterará a prazo a forma como nos comportamos", considerou. Esta é, de resto, a solução já adoptada pelos países nórdicos ou pelos Estados Unidos. "
 
No Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=408167

Número 46.1

O Facebook do Estado:
 
Manel Alberto recebeu um aumento ao subsídio de reinserção social. Like :) Deslike :(
 
António José declarou um rendimento de 0€ para 2010. Report this!
 
Pedro Lopes comprou um ferrari no valor de 135.325€ com 5% e desconto sobre o preço de venda ao público, todos os impostos foram devidamente liquidados. Tag this.
 
Joaquina Maria foi hospitalizada para fazer um aborto e meteu 5 dias de baixa. Report this!
 

Número 47

ISto é absolutamente rídiculo... pago os meus impostos e não devo nada a ninguém, mas não ando para aí a mostrar quanto é que ganho! Que direito tem o estado de o fazer? Independentemente denão ter o nome do contribuinte não deixa de ser um verdadeiro atentado à privacidade... Qualquer dia temos um facebook público em que aparecem os nosso detalhes todos, rendimentos, hospitalizações... Qualquer dia isto está pior que na venezuela... O povo português que não ganhe juízo não...
 
No Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=408115
 
""Todos os rendimentos declarados, de todos os cidadãos do País, vão ficar à vista de todos os que quiserem ver, na Internet". A notícia é avançada hoje pelo "Diário de Notícias" que a sustenta num projecto de lei que o PS tenciona apresentar "muito brevemente" na Assembleia da República.

De acordo com o jornal, a bancada socialista quer tornar públicos todos os rendimentos brutos declarados de todos os contribuintes. "Sem o imposto final pago, sem as despesas reembolsáveis (despesas de saúde, educação, etc.), mas com o rendimento bruto anual declarado". O "DN" acrescenta porém que esta listagem surgiria sem a identificação do contribuinte."
 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Número 46

Como é que ainda há pessoas que defendem o Comunismo... acho que já ficou provado que este apenas pode ser mantido com recurso a uma ditadura...
 
"Já não se trata da primeira vez que ocorrem incidentes do género, num dos países mais pobres do mundo

O descontentamento começou a alastrar desde a brusca valorização do won norte-coreano em Novembro de 2009, medida que visava controlar as transacções no mercado negro e que em vez disso fez disparar os preços.

A consequência foi um agravamento da penúria alimentar, segundo o jornal on-line "Daily NK", hostil ao regime de Pyongyang."
 
No Público: http://www.publico.clix.pt/Mundo/fome-provoca-motins-na-coreia-do-norte_1420921
 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Número 45

Grande post no 31 da armada... só é pena é que esse senhor para além de não ter google nem ontem também não ter vergonha na cara...
 
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3675050.html
 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Número 44

Querias não querias:
 
No I: http://www.ionline.pt/conteudo/43130-portugal-tera-abandonar-o-euro-se-mantiver-fraquezas
 
"Portugal poderá ter de abandonar o euro, caso não consiga superar as suas fraquezas macro económicas e de competitividade do seu tecido empresarial, afirmou Daniel Bessa, ex-ministro da Economia.
Adiantou que Portugal, um país com baixos ganhos de produtividade, com a entrada no Euro, aderiu a uma das "zonas mais caras do mundo", adiantando: "nós, Portugueses, no nosso desenvolvimento modesto, fomos empurrados para o mais exigente dos campeonatos".
Explicou que na zona euro "é muitíssimo difícil" para Portugal conseguir ganhos de eficiência que consigam compensar o diferencial de custo a que tinha acesso.
"(Em Portugal) há grandes fraquezas em matéria de gestão de empresas, grandes fraquezas ligadas a todo o contexto (macro). Se não formos capazes de os resolver, um dia o mal terá de ser cortado pela raíz", disse."
 
Os políticos já pilham o país sem dó nem piadade o que precisamos mesmo é que Portugal tenha ainda menos obrigações e regulamentações que é para eles poderem fazer o que quiserem!
 
Como é óbvio os únicos que ganham com o nivelar por baixo são os senhores políticos. Não sei como é que ainda não saiu uma lei para que todas as crianças que nasçam já nasçam licenciadas... assim as estatísticas eram brilhantes e o povo ainda mais embrutecido... e ainda se poupava nos custos com a educção!
 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Número 43

E a mim ninguém me empresta dinheiro! Se emprestassem fazia um acordo com os bancos: elegia-me para o board e depois devolvia as acções ao banco, quando me mandassem embora vivia do tráfico de influências, aliás do networking.
 
"Quando se confessou saturado dos capitalistas sem capital, Ulrich estaria a referir-se a accionistas altamente financiados por bancos muito amigos, que entraram em empresas com a delicadeza com que um cowboy pontapeia as portas gémeas de um "saloon". À saída, só tinham dívidas. Berardo, Teixeira Duarte, Manuel Fino, Joaquim Oliveira e outros que povoam as páginas deste jornal. "
 
No Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=405729
 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Número 42

Simplesmente rídiculo...
 
"O Presidente da República vai condecorar quatro "personalidades, que exerceram funções públicas de alto relevo", entre elas Pedro Santana Lopes, pelas funções de primeiro-ministro."

 
 No negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=405071
 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Número 40

Depois de jogar labirinto para chegar ao metro, em que a escolha é entre a poça de água maior e a mais pequena (tudo por culpa desse património português que é a calçada portuguesa e que não percebo proquê não é exclusiva de apenas zonas turisticas em que não cause incómodo e possa ser mantida mais fácilmente), depois de me desviar de diversas ondas tsunamicas criadas pelos carros quer passam na estrada (devido ao fantástico escoamento das estradas) deparo-me com uma senhora a subir (com a ajuda de alguém que certamente também se irritou com a situação) com um carrinho de bébé. Claro que apesar de ajudar a sra, a primeira questão que viria à cabeça seria o porquê da sra. não usar o elevador (novo num novo átrio de uma das estações mais centrais de Lisboa), a sra. de certo percebeu que essa questão surgiria e então explicou que "quando chove o elevador está sempre avariado".
 
Isto é cada vez mais um país terceiro mundista... já temos líderes que nos tomam por parvos, que mentem e utilizam argumentos que qualquer estudante de gestão ou economia sabe que são falsos, que procuram desculpas e bodes expiatórios (sejam eles os bancos, burgueses ou muros entre as Correias), só falta mesmo sairem do Euro e emitirem moeda para isto se tornar no Zimbabwe.
 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Número 39

Este Sr. não tem mesmo vergonha! Ele pensa que somos todos estúpidos ou quê!!!
 
"O primeiro-ministro José Sócrates criticou esta tarde as declarações do BPI em relação à economia e ao endividamento do Estado, acusando o sector de ser o responsável pela crise que se instalou.

"Aqueles que foram os causadores da crise financeira são os primeiros a queixar-se das acções do Estado que permitiram a resolução dessa crise", disse o primeiro-ministro, citado pela TVI online."
 
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=403733
 
Este país está mesmo mal... será que não há ninguém que tenha seja capaz de governar sem desculpas nem mentiras!