quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Número 40

O radicalismo independentemente da religião:
 
"As esculturas do espanhol Eugenio Merino que integram a feira de arte contemporânea ARCO, que hoje abriu portas em Madrid, estão a causar mal-estar junto da representação diplomática israelita na capital espanhola. Dois dos trabalhos do artista, uma que representa três crentes, um muçulmano, um cristão e um judeu, e um menorá sustentado por uma metralhadora, levaram a embaixada de Israel a emitir um comunicado a condenar as obras."
 
No Público: http://www.publico.pt/Cultura/candelabro-hebraico-sobre-metralhadora-abre-polemica-na-arco_1423148
 
 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Número 49

É nestes pormenores que se vê que da facto estes senhores do Irão são pessoas sérias e que a culpa é (toda) do ocidente....
 
A propósito das comemorações/manifestações no Irão no dia da comemoração da revolução islâmica:
 
"The Wall Street Journal reported that Iran's telecommunications agency had announced "a permanent suspension of Google Inc's e-mail services". "
 
Na BBC: http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/8509765.stm
 

Número 48

"Ruptura foi a palavra mais repetida por Paulo Rangel na apresentação da sua candidatura à presidência do PSD, hoje, no Hotel Tivoli, em Lisboa.
 
...
 
O novo candidato lembrou que há três meses tinha prometido cumprir o mandato europeu, mas mudou de posição devido ao "quadro das circunstâncias excepcionais em que vive o país – e que se revelaram uma intensidade perturbante nos últimos três meses"."
 
 
Não sei se acedito no senhor ou não... começo a acahar que os políticos são na sua generalidade imediatistas e que querem é garantir o poleiro por o maior tempo possível, espero que ele prove que estou enganado...
 
Na realidade neste momento não existe alternativa ao sr. sócrates, e apesar deste ser potencialmente um mentiroso (ainda acredito no poder judicial) e de estar relacionado com uma série de casos dos quais nunca se soube a conclusão, ele está lá porque o povo portugês o elegeu, logo acho que temos o primeiro ministro que merecemos, um xico esperto.
 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Número 48

No fundo os sindicatos são um pouco como a máfia, o trabalhador paga
uma parte dos seus lucros pela "protecção".

Há até um sindicato que escreve na sua brochura "Sindicaliza-te É
mais seguro".

Acho que o Ministério do trabalho e segurança social é que se devia
preocupar em garantir as condições dos trabalhadores. Isto de pagar
por protecção e descontos não me parece lá muito bem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Número 47.2

Eu não disse, não tarda temos camâras em casa para garantir que não andamos a conspirar contra o governo...
 
"É uma medida puramente preventiva, levanta preventivamente o sigilo fiscal (...) mas levanta o suficiente para que cada um de nós possa ter consciência que a comunidade nos olha (...) isso alterará a prazo a forma como nos comportamos", considerou. Esta é, de resto, a solução já adoptada pelos países nórdicos ou pelos Estados Unidos. "
 
No Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=408167

Número 46.1

O Facebook do Estado:
 
Manel Alberto recebeu um aumento ao subsídio de reinserção social. Like :) Deslike :(
 
António José declarou um rendimento de 0€ para 2010. Report this!
 
Pedro Lopes comprou um ferrari no valor de 135.325€ com 5% e desconto sobre o preço de venda ao público, todos os impostos foram devidamente liquidados. Tag this.
 
Joaquina Maria foi hospitalizada para fazer um aborto e meteu 5 dias de baixa. Report this!
 

Número 47

ISto é absolutamente rídiculo... pago os meus impostos e não devo nada a ninguém, mas não ando para aí a mostrar quanto é que ganho! Que direito tem o estado de o fazer? Independentemente denão ter o nome do contribuinte não deixa de ser um verdadeiro atentado à privacidade... Qualquer dia temos um facebook público em que aparecem os nosso detalhes todos, rendimentos, hospitalizações... Qualquer dia isto está pior que na venezuela... O povo português que não ganhe juízo não...
 
No Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=408115
 
""Todos os rendimentos declarados, de todos os cidadãos do País, vão ficar à vista de todos os que quiserem ver, na Internet". A notícia é avançada hoje pelo "Diário de Notícias" que a sustenta num projecto de lei que o PS tenciona apresentar "muito brevemente" na Assembleia da República.

De acordo com o jornal, a bancada socialista quer tornar públicos todos os rendimentos brutos declarados de todos os contribuintes. "Sem o imposto final pago, sem as despesas reembolsáveis (despesas de saúde, educação, etc.), mas com o rendimento bruto anual declarado". O "DN" acrescenta porém que esta listagem surgiria sem a identificação do contribuinte."
 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Número 46

Como é que ainda há pessoas que defendem o Comunismo... acho que já ficou provado que este apenas pode ser mantido com recurso a uma ditadura...
 
"Já não se trata da primeira vez que ocorrem incidentes do género, num dos países mais pobres do mundo

O descontentamento começou a alastrar desde a brusca valorização do won norte-coreano em Novembro de 2009, medida que visava controlar as transacções no mercado negro e que em vez disso fez disparar os preços.

A consequência foi um agravamento da penúria alimentar, segundo o jornal on-line "Daily NK", hostil ao regime de Pyongyang."
 
No Público: http://www.publico.clix.pt/Mundo/fome-provoca-motins-na-coreia-do-norte_1420921