sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Número 44

Querias não querias:
 
No I: http://www.ionline.pt/conteudo/43130-portugal-tera-abandonar-o-euro-se-mantiver-fraquezas
 
"Portugal poderá ter de abandonar o euro, caso não consiga superar as suas fraquezas macro económicas e de competitividade do seu tecido empresarial, afirmou Daniel Bessa, ex-ministro da Economia.
Adiantou que Portugal, um país com baixos ganhos de produtividade, com a entrada no Euro, aderiu a uma das "zonas mais caras do mundo", adiantando: "nós, Portugueses, no nosso desenvolvimento modesto, fomos empurrados para o mais exigente dos campeonatos".
Explicou que na zona euro "é muitíssimo difícil" para Portugal conseguir ganhos de eficiência que consigam compensar o diferencial de custo a que tinha acesso.
"(Em Portugal) há grandes fraquezas em matéria de gestão de empresas, grandes fraquezas ligadas a todo o contexto (macro). Se não formos capazes de os resolver, um dia o mal terá de ser cortado pela raíz", disse."
 
Os políticos já pilham o país sem dó nem piadade o que precisamos mesmo é que Portugal tenha ainda menos obrigações e regulamentações que é para eles poderem fazer o que quiserem!
 
Como é óbvio os únicos que ganham com o nivelar por baixo são os senhores políticos. Não sei como é que ainda não saiu uma lei para que todas as crianças que nasçam já nasçam licenciadas... assim as estatísticas eram brilhantes e o povo ainda mais embrutecido... e ainda se poupava nos custos com a educção!
 

Sem comentários: