quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Número 47

ISto é absolutamente rídiculo... pago os meus impostos e não devo nada a ninguém, mas não ando para aí a mostrar quanto é que ganho! Que direito tem o estado de o fazer? Independentemente denão ter o nome do contribuinte não deixa de ser um verdadeiro atentado à privacidade... Qualquer dia temos um facebook público em que aparecem os nosso detalhes todos, rendimentos, hospitalizações... Qualquer dia isto está pior que na venezuela... O povo português que não ganhe juízo não...
 
No Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=408115
 
""Todos os rendimentos declarados, de todos os cidadãos do País, vão ficar à vista de todos os que quiserem ver, na Internet". A notícia é avançada hoje pelo "Diário de Notícias" que a sustenta num projecto de lei que o PS tenciona apresentar "muito brevemente" na Assembleia da República.

De acordo com o jornal, a bancada socialista quer tornar públicos todos os rendimentos brutos declarados de todos os contribuintes. "Sem o imposto final pago, sem as despesas reembolsáveis (despesas de saúde, educação, etc.), mas com o rendimento bruto anual declarado". O "DN" acrescenta porém que esta listagem surgiria sem a identificação do contribuinte."
 

Sem comentários: