quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Número 25

O facto de se os assaltos não são violentos não são preocupantes, dito pela GNR.


http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20091029/1/5/

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Número 24

Os grupos da gripe A, faz me mais falta o homem que recolhe o lixo que um deputado...
 

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Número 23

Cabeças duras:
 
"Os operários da Delphi de Ponte Sor aprovaram hoje, por unanimidade, uma moção que visa a rejeição de qualquer tipo de propostas, por parte da administração da empresa, que aponte para a redução de salários ou de regalias.

No final de um plenário, realizado hoje à tarde, José Simões, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), disse à agência Lusa que "ninguém vai aceitar" qualquer tipo de propostas que vise a redução salarial ou a perda de qualquer tipo de regalias.

De acordo com o sindicalista, durante o plenário, que decorreu no interior das instalações da unidade, foi aprovada por "unanimidade" uma moção que visa a defesa da manutenção dos salários e das regalias "conquistadas" pelos trabalhadores.
 
...
 
Caso os trabalhadores não aceitem a proposta da administração, o cenário mais provável é o encerramento da fábrica e o despedimento colectivo dos 439 operários efectivos"
 
 
No Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=392777
 
 
É melhor irem todos para a rua...
 
Toda a gente fala dos gestores que destroem empresas, curiosamente ninguém fala dos sindicatos que o fazem.
 

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Número 22

O escoamento da água quando chove em Lisboa...
 
Não percebo porque é que os passeios e as estradas continuam a ficar alagados quando chove... toda a gente sabe onde estão os problemas, mas resolvê-los é outra coisa...
 
Nos últimos dias tem estado sol e as folhas têm vindo a acumular-se nas sarjetas o resultado era previsível...
 
Como diria o Ricardo Araújo Pereira, pode ser que este Inverno ano não chova e que para o próximo Verão não haja fogos...
 

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Número 21

Falar por falar:
 
"Em conversa com o Negócios, o vice-presidente da consultora da área da saúde não consegue imaginar qual seria o interesse no alastramento do vírus para as empresas farmacêuticas, uma vez que se trata de "um evento único". "Produz--se a vacina, dá-se a vacina, onde está o negócio nisto?"."
 
 
Do relatório e contas de 2008 da Roche:
 
"Total sales grew by 6% in local currencies (–1% in Swiss francs; 10% in US dollars) to 45.6 billion Swiss

francs, with the Pharmaceuticals Division representing 79% of Group sales and the Diagnostics Division contributing

21%. The sales increase in the underlying business more than compensated for the anticipated fall in

Tamiflu pandemic government and corporate sales from 1.9 billion Swiss francs in 2007 to 237 million Swiss

francs in 2008. Local currency sales growth excluding Tamiflu pandemic sales was 10%. The strength of

the Swiss franc over the last twelve months resulted in approximately 3.2 billion lower sales when translated

into Swiss francs."
 
http://www.roche.com/annual_reports.htm
 
Não acredito em teorias da conspiração, e é importante que exista um incentivo ao desenvolvimento destas vacinas, mas pelos valores de vendas não me parece assim tão mau negócio...
 

Número 20

Estas birras de políticos que para além de populistas apenas servem para destruir dinheiro público...
 
""Espero que o engenheiro José Sócrates e o ministro da Defesa concordem comigo porque precisamos urgentemente de vender os submarinos para comprar armas que sejam úteis e necessárias para a defesa das nossas águas marítimas", considerou"
 
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1403808&idCanal=12
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Número 19

A falta de nível, este senhor conseguiu destruir a boa imagem que tinha dele... Esta política de carroceiro não o dignifica nada:
 
"O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, disse hoje que o melhor que "a melhor coisa que Pedro Santana Lopes tem a fazer sobre o Parque Mayer é não abrir a boca", dada a "enorme trapalhada judiciária e criminal" que ali criou no passado e "os 2,9 milhões de euros deitados para o lixo", gastos "num estudo prévio encomendado ao arquitecto Frank Gehry".

Foi já a maioria socialista encabeçada por António Costa que pôs este estudo de lado, por entender que ele previa demasiada construção para o recinto do antigo teatro de revista, e promoveu um concurso de arquitectura destinado a transformar o local numa espécie de prolongamento do vizinho Jardim Botânico, com teatros e outras actividades culturais, bem como esplanadas. "

 
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1403304&idCanal=59
 

Mas grave, grave é esta:
 
"O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, acusou esta manhã Santana Lopes de dar prioridade à diversão, em detrimento do tratamento do cancro.

Reagindo às declarações de ontem do seu rival, que prometeu que, caso ganhe as eleições, instalará uma nova Feira Popular no Parque da Bela Vista, em Chelas – no terreno que o actual executivo reservou para o novo Instituto Português de Oncologia –, António Costa não esteve com rodeios: "Acho extraordinário que ele dê prioridade à diversão. Já a nossa prioridade é a defesa da saúde, permitindo a criação de instalações para tratar o cancro", observou, naquela que foi a sua primeira acção de rua de campanha eleitoral. Já o candidato da coligação de direita, que reúne o PSD, o CDS-PP, o PPM e o Partido da Terra, defende que a decisão de levar o Instituto Português de Oncologia para a Bela Vista é errada, já que a zona "muitas vezes é palco de várias sessões de animação, barulho e ruído", como o festival Rock in Rio"

 
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402908&idCanal=12