sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Número 28

Sejamos sinceros, hoje em dia só engravida quem quer ou quem é burro... Na minha opinião a anterior lei do aborto já contemplava todos os casos que considero válidos, a actual permitiu que o aborto passasse a ser um método contraceptivo de último recurso... uma vergonha...
 
"O número de interrupções voluntárias de gravidez (IVG) continua a aumentar e em algumas unidades de saúde o crescimento é significativo. No Hospital de Amadora-Sintra, por exemplo, houve um acréscimo de 23 por cento no primeiro semestre deste ano; na Clínica dos Arcos (Lisboa), o crescimento foi de 16 por cento até Agosto passado; e no Hospital de Garcia de Orta (Almada), o aumento global foi de cerca de dez por cento."
 
Mas piora... não só ando a pagar estas faltas de bom senso com os meus impostos, ainda o dinheiro vai para fora do país...
 
"Os últimos números divulgados pela Clínica dos Arcos (referentes aos primeiros oito meses deste ano) apontam para um total de 4183 IVG, mais 678 do que no mesmo período de 2008. É para esta clínica privada que são encaminhados os pedidos dos hospitais onde quase todos os médicos são objectores de consciência, como é o caso do Amadora-Sintra e do Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa. "
 
No Público: http://www.publico.clix.pt/Sociedade/numero-de-interrupcoes-de-gravidez-esta-a-aumentar_1409658
 
 
A única coisa positiva é que pelos vistos alguns dos médicos ainda não se esqueceram do juramento que fizeram:
 
"A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo, a nenhuma mulher darei substância abortiva."
 
http://pt.wikisource.org/wiki/Juramento_de_Hip%C3%B3crates
 

Sem comentários: